Arquivos para categoria: Inspiração

A talentosa estilista Vanessa Montoro mostrou sua coleção verão em um desfile lindo na última quinta-feira, dia 20.10.11.  Ela já havia conseguido fazer das tramas de crochê, peças delicadas e belas cheias de requinte, mas parece que nesta última coleção a moça estava inspirada e levou o crochê a outro status, onde os longos circulariam com muita elegância em festas chiques. Vale lembrar que a trama é feita de tricô de seda pura, muita dedicação para desenvolver vestidos/saias de excelente qualidade.

A ação rolou ao ar livre em uma locação de cair o queixo, conferindo ainda mais glamour às peças.

Para quem não conhece, a Vanessa Montoro é a ruivinha sentada aqui de cima. Aqui no sul, suas peças são comercializadas na Twin Set em Porto Alegre.

Coleção de babar, hein?

Beijos, Lu.

A Vogue italiana de outubro trás um editorial de Tim Walker que faz despertar sensações. O fotógrafo que é conhecido pela dramaticidade nos cliques, fez bonito nesta edição, muita criatividade, delicadeza e bela execução.

Ele coloca no ensaio as modelos Audrey Marnay e Kirsi Pyrhonen em poses estáticas incorporando bonecas de louça, de corda e marionetes.

O make está incrível, verdadeiras bonequinhas! Bochecha rosada, cílios marcados, boca vermelha.

No editorial aparecem as tais “golinhas Peter Pan” que estão em alta pelo hemisfério norte. Repara aí em cima.

Achei muito lindo, brincadeira para gente grande apreciar. Verdadeiras bonequinhas de luxo, não acham?

Beijos, Lu.

No último outono as flare pants (aka calças boca de sino) apareceram nas passarelas e ninguém teve dúvida, elas voltaram! Impossível não lembrar de Ali McGraw em Love Story no ano de 1970. Estas calças icônicas que ficam tão bem nas tela de cinema estão fazendo história novamente, pode apostar! As flares foram inicialmente usadas por marinheiros no século 19, antes delas assumirem status de cult na era hippie. Pense em ícones pops como Keith Richards ou em David Bowie…

Hoje as calças flares aparecem em looks que enaltecem o corpo feminino, marcando uma mudança na silhueta. Mas como afinal usar uma calça flare? Com uma suéter descontraída em um clima anos 70 chique, com camisas variadas (seda, xadrez…) com botas wedge para completar um visual bem dia.  Para looks noite, salto alto e clutch para recriar um look mais minimalista. Na verdade, na minha opinião a dica mais valiosa é aliar à calça um bom salto, caso contrário, pode ao invés de enaltecer, achatar a silhueta. Dica mais do que preciosa para as mais baixinhas!!!

Seguem algumas maneiras de usá-la:

Bora comprar uma ou resgatar a sua, em alguma fase da vida todo mundo já teve uma! haha

Beijos, Lu.

 

E seguem os looks do final de semana. hahaha Já repararam que a maioria dos looks que posto são do findi? Ou dos dias off work? É que o trabalho não permite grandes extravagâncias, pede algo mais discreto e confortável, então muitas vezes acabo nem postando.

Dependendo do seu trabalho, esta roupa que usei sexta-feira à noite, vai bem durante o dia também… Usei para um jantar na casa de amigos, algo bem descontraído.

Bem, o couro já não é mais restrito às baixas temperaturas, já faz algum tempo que ele aparece em peças de verão e eu acho lindo! Este short preto de couro era uma bermuda ernooorme de longa da minha mamis, quando botei o olho nela já visualizei a transformação que ela sofreria! haha Eu adoro transformar peças! Sou do tipo que tem sempre uma sacolinha com coisas para a costureira. É bem verdade que nem sempre dá certo, mas sigo transformando. “Nada se cria tudo se transforma” é quase meu lema! haha Ainda mais quando falamos de peças de materiais nobres como o couro, dura uma vida!

Meu marido diz que eu fico feliz até com roupa velha! hahaha Sim, adoro um garimpo no armário alheio, pode ser da mãe, das amigas ou primas. Sempre dou um jeitinho de dar novos ares as pecinhas rejeitadas. ADORO! Quem me conhece bem, sabe.

Na mesma onda de garimpo, coloquei esta bolsa de croco da mamãe para passear. Ela é linda e pelos cálculos que fizemos, é mais velha do que eu. A bolsa está bem gastinha, mas acho que isto até pode dar charme, depende do resto da produção. Concordam?

No mais regata branca básica e oxford de salto com tassels da Datelli para modernizar o visú. Já usei aqui.

Vocês também curtem um garimpo fashion? Vamos compartilhar experiências!!!

Beijos, Lu.

 

Gente, no último dia da Semana de Moda de Paris, Marc Jacobs apresentou a coleção primavera-verão 2012 da Louis Vuitton. No centro da passarela estava um lindo e romântico carrossel que girava lentamente junto com as modelos. Tá certo que a Chanel já fez isso na temporada de outono-inverno de 2008, mas romantismo pra mim nunca é demais…rsrs

Quem depois de ver isto tem coragem de dizer que moda não é arte. É pura expressão artística!!! Achei lindo demais!

Bom, vamos aos looks que também estão lindões!

Beijos, Lu.

 

Gisele Bündchen e Aline Weber desfilaram uma super tendência da estação, mas não foi em nenhuma passarela, foi na vida real mesmo… rsrs É street style nos inspirando sempre!

A transparência até então um pouco mais contida e velada em camisas ou saias de seda, aparece agora escancarada em malhas vazadas, onde a lingerie fica bem “aparecida”. Anota aí, esta moda vai pegar! Vale cuidar que esta tendencinha veste melhor as meninas de busto pequeno, tá?

Beijos, Lu.

Acabei de receber e-mail da oqvestir.com.br, site de compras que eu AMO, cheio de marcas bacanérrimas, que está com um seleção de peças “candy colors” que está uma fofura! Tô babando pela jaqueta de couro CANDY verdinha… Garantia de boas compras!

Beijos, Lu.

 

Stella McCartney é sempre fiel ao seu estilo minimalista, na coleção Spring 2012 que apresentou na última semana de moda de Paris, não perdeu sua identidade, mas ao mesmo tempo apresentou um desfile moderninho, sabendo se reinventar!

Em alta estavam os looks alfaiataria em branco, vestidos como o acima, ternos e terninhos.

Alguns looks estilo pijama apareceram também e esta tendência vem aos poucos se firmando.

Mix de estampas, sempre coordenando cores.

Vestidos minis e longos, de manga longa ou sem manga, de um ombro só, que não apareceram só no desfile dela, então acho legal ficar de olho. #trendalert

A transparência também deu as caras no desfile, especialmente nos recortes dos vestido. Falando nisso, achei a maior riqueza os recortes arredondados, super charmosos, inusitados e sexy na medida! Como sempre são as coleções de Stella McCartney.

Beijos, Lu.

 

Mulher perua que se preze gosta mesmo é de um bom brilho, certo? E a moda está em um momento bem propício para botar todos os brilhos e metalizados em looks bem diversos. Pode ser red carpet, pode ser dia-a-dia, pode ser no make, nos acessórios… Tá valendo tudo. Dentro da onda dos metalizados, o dourado vem com força total e eu particularmente adoooro! Já tenho algumas peças e estou com mil inspirações na cabeça para usá-las. Acessórios acho que toda mulher tem um douradinho, brinco, bracelete, ou mesmo sapato ou bolsa. No make eu sempre adorei um tom de cobre, mas estou bem louca para testar um douradão mesmo! Acho que combina bastante com o verão!

Então seguem algumas dicas. Alguém se habilita???

No make:

                      Baked Bronzer da Urban Decay, custa U$26,00 na sephora.com.

Metallic long-wear cream shadow da Bobbi Brown, cor goldstone, por U$22,oo na sephora.com.

Nos acessórios:

Bolsa dourada da Arezzo por R$219,90.

Meia pata com tiras douradas da Schultz, por R$330,00.

No outfit, inspiração de street style:

Beijos, Lu.

 

Gente, nas minhas andanças cibernéticas, eis que me deparo no easyfashion.blogspot.com (se ainda não conhece, passa lá já!) com esta foto de Giovanna Battaglia usando o meu mais atual desejo de consumo. Na verdade, uma roupa com meus dois desejos mais atuais! São eles as bolinhas (polka dots, pois…) e o jumpsuit longo ou curto. Tô fixada nestas duas tendêncinhas e em busca de uma peça linda como esta para chamar de minha.

Esta mulher é pura inspiração, não acham? Estilo e classe são os nomes dela! Adooro sempre!

Alguém tem alguma sugestão? Sabe onde posso encontrar umas peças lindonas assim?

Beijos, Lu.